No segundo debate entre os candidatos à Prefeitura de Uberaba, Tony Carlos trouxe à tona números que desmentem a fala da sua concorrente sobre a saúde ser tratada como prioridade máxima na cidade. Durante seu discurso, Tony apresentou dados do ranking de competitividade dos municípios, que avaliam o acesso à saúde, revelando a realidade distante das afirmações da adversária. Enquanto ela insiste que Uberaba está bem em relação à saúde, os números mostram o contrário: a cidade caiu da 191ª para a 235ª posição no ranking nacional.
Enquanto a cidade vizinha alcança uma posição muito favorável, Uberaba vê seu sistema de saúde ser prejudicado pela falta de ações efetivas. A promessa de que “contra fatos não há argumentos” acabou se voltando contra a própria candidata, que não apresentou justificativas para essa queda significativa.
Esses dados evidenciam a urgência de mudanças reais e concretas na gestão da saúde, algo que Tony e sua equipe pretendem colocar como prioridade absoluta para que a população de Uberaba possa, enfim, contar com um sistema de saúde de qualidade.